Fato: Todos nós temos dias difíceis. Alguns dias mais difíceis que outros, e também aqueles que parecem intermináveis em que tudo dá errado. 💥
Privação de sono, filhos brigando, filho que joga a comida no chão, que diz que não quer comer e não quer ir pra escola. 😫
Essa semana tivemos um dia difícil desses por aqui, parecia que ia explodir de tanta raiva. 😬 A gente fica se perguntando, o que preciso fazer para resolver essa loucura?
Nesses momentos é muito comum perdermos a cabeça. Brigamos com o filho, gritamos, deixamos a raiva explodir e o caos fica ainda maior.🧨
Mas nesse dia eu respirei, usei a conexão e o amor. Coloquei na cabeça que eu era a adulta ali e precisaria acalmar o ambiente para conseguir cooperação dos meus filhos.
Crianças pequenas não conseguem se autorregular sozinhas. Então, quando estão chorando muito por algo que elas nem sabem, precisamos ser o modelo de calma.
Se estamos muito irritados para acalmá-los, devemos sair do ambiente, respirar, nos autorregular e voltar com tranquilidade para resolver a situação.
Às vezes em um momento de muita raiva, quando tudo parece estar dando errado, pare um pouco e respire. 🌬
O amor é sempre o sentimento mais forte que nos move, encontre-o e deixe que ele prevaleça. ❤
As crianças só querem se sentir aceitas e amadas. De você soubesse disso, teria agido com seu filho da mesma maneira? Me conta, o que você fará a partir de hoje nos momentos de raiva?
Certamente eles virão. Mas colocando o amor em primeiro lugar, no final, dará tudo certo! 🥰
Com carinho,
Lílian Bertoldi
Por @lilianbertoldi
Psicóloga, Educadora Parental, Escritora e mãe 💙
We Tree – Escola de mães
https://www.wetree.com.br/